Após perseguição na ERS-239, Polícia Civil prende moradores de Parobé por extorsão a comerciantes de Taquara

A prisão em flagrante ocorreu no início da tarde desta quinta (7), próximo à 'Passarela do Rubinho', em Parobé
Publicado em 07/10/2021 16:35 | Atualizado em 07/10/2021 16:56 Off
Por Rádio Taquara

Agentes da Delegacia de Polícia Civil, coordenados pela delegada titular, Rosane de Oliveira, lograram êxito na prisão de um casal que estaria extorquindo dinheiro de proprietários de estabelecimentos comerciais em Taquara. A dupla foi perseguida por viaturas da Polícia Civil – com apoio de uma guarnição da Brigada Militar – pela ERS-239, quando, na altura do KM 47, os policiais efetuaram a abordagem. A prisão ocorreu por volta das 14h15min desta quinta-feira (7), próximo à ‘Passarela do Rubinho’, em Parobé.

De acordo com as informações, a delegada Rosane estaria em seu gabinete quando recebeu a ligação de um dos comerciantes informando que acabara de ter sido extorquido pelos criminosos, que chegaram ao local dizendo pertencerem a uma facção criminosa e exigindo dinheiro. Prontamente a delegada convocou os policiais para irem à revenda de carros e efetuar a prisão em flagrante.

Com o apoio de policiais civis de Porto Alegre – que estavam na DP de Taquara – e policiais militares – que chegavam ao local no momento da saída – os policiais se dirigiram ao estabelecimento comercial, porém, ao chegarem os suspeitos já haviam saído. Os policiais então conversaram com o proprietário da revenda, que indicou que os acusados fugiram pela ERS-239, em direção a Parobé.

Os policiais partiram em perseguição e, chegando ao município vizinho, visualizaram o carro indicado pela vítima, um GM/Corsa, de cor bordô, rebaixado, trafegando pela rodovia. No mesmo instante, os policiais fecharam a passagem do veículo, em meio à rodovia, e efetuaram a abordagem à dupla.

O homem, de 20 anos de idade, e a mulher, de 26, receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Taquara, onde passaram por exame de lesões e aguardam vaga no sistema prisional. No interior do veículo foram encontrados: uma porção de maconha; R$ 600,00 em dinheiro; um pen-drive e dois aparelhos celulares que foram apreendidos, assim como o automóvel Corsa, em que a dupla trafegava.

>> Deixe sua opinião: