Cultura e Lazer Geral
  FEIRA LITERÁRIA

Apresentações musicais e peça de teatro encerram a programação da Feira Literária de Taquara

Organizadores consideram que a feira foi um sucesso
Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Depois de quatro dias de intensa programação cultural, chegou ao fim a edição de 2022 da Feira Literária de Taquara. Promovido pela prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Taquara, o evento realizado na Rua Coberta recebeu as suas últimas atrações neste sábado (21).

“Foi uma festa linda com atrações realizadas não somente na Rua Coberta, como também nas escolas, em lares de idosos, e no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), que sediou as primeiras atividades na quarta-feira (18). Agradeço a cada um que se empenhou em organizar a nossa Feira, aos artistas que divulgaram seus trabalhos, e a todos os que nos prestigiaram”, celebra a prefeita Sirlei Silveira.

Em suas últimas atrações, no início da tarde, a banda Arauco, de Rolante, realizou sua apresentação musical. Os cantores Jade Rocha e Raphael Rosa cantaram sucessos da MPB para o público presente.

“Além de cantores, somos professores. Somos da educação e da cultura. É uma realização nos apresentarmos em uma feira literária. As pessoas participam cantando junto e nos prestigiam. Fomos muito bem tratados pela organização. A melhor coisa que existe para nós é tocar neste tipo de evento”, destaca Jade.

Fechando a programação, a companhia de teatro Makki Produções se apresentou com a peça de teatro infantil “A Princesa Engasgada”, animando as crianças e adultos que prestigiaram o espetáculo. Na sequência, a dupla Roberta e Roberto Navillat participou com um show em harpa e voz, com canções em português e espanhol.

Organizadores consideram que a feira foi um sucesso

Com sua programação iniciada na quarta-feira (18), a feira reuniu seus eventos com público determinado para cada nível de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com as atrações de sábado voltadas para todas as idades.

“Entendemos que toda essa organização é para trazer a comunidade, para prestigiar e ter novas opções culturais dentro do Município. Só assim vamos qualificar a aprendizagem dos nossos estudantes, com outras opções de culturas que desenvolvem as múltiplas linguagens e, acima de tudo, trazer novos repertórios para todos”, avalia a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Taquara, Carla Silveira.

Ao final do evento, a prefeita Sirlei discursou incentivando o hábito da leitura nas crianças e adolescentes.

“Com nossos filhos lendo, teremos melhores estudantes universitários e melhores profissionais. A educação de Taquara quer isso e nós queremos cada vez mais pessoas aderindo a programação cultural que proporcionamos para a população”, completa a prefeita de Taquara.