Cultura e Lazer Geral
  DATAS JUNINAS

Arraiá do Amor é o tema da próxima Feira do Artesanato de Taquara

Evento ocorrerá neste sábado (11), ao lado da Praça Marechal Deodoro
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Em comemoração ao Dia dos Namorados e a São João, a Feira de Artesanato e Produtos Coloniais de Taquara terá como tema “Arraiá do Amor”. O evento, que será promovido ao lado da Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h, ocorrerá neste sábado (11).

Organizada pela diretoria de Cultura de Taquara, com o apoio da Casa do Artesão, da Associação Mãos que Criam, da Agricultura Familiar e da Diretoria de Trânsito, a feira terá diversas atrações, como pescaria, cadeia e sapecada do pinhão, com degustação no final da manhã.

A agricultura familiar estará comercializando comidas típicas de festa junina aos visitantes e o músico Paulinho Show será a atração especial, apresentando-se em diversos momentos durante o evento.

“A nossa tradicional feira do artesanato e agricultura familiar que acontece sempre no segundo sábado do mês terá uma edição especial. A Praça Marechal Deodoro será palco de uma divertida festa junina, alusiva ao Dia dos Namorados. Desde o início do mês de junho as artesãs realizam oficinas para a decoração da praça que será o Arraiá do Amor. Com brincadeiras e comidas típicas estaremos esperando a comunidade taquarense para vivenciar conosco este momento de cultura, lazer e tradição”, menciona o diretor de Cultura, Luciano Salvaterra.

Além dos produtos tradicionais de festa junina, quem passar pela feira poderá adquirir diversas peças artesanais comercializadas pelos expositores, como plantas suculentas, cactos, flores, bonecos, decoração, crochê, macramê, amigurumi, vasos de cimento, velas, sabonetes, biscuit, gesso, pontilhismo, patchwork, chocolates, doces e diversos produtos coloniais.

“Mais uma edição da nossa feira de artesanato e produtos coloniais que está sendo muito aguardada pela comunidade. Esperamos todos no próximo sábado para conhecer os nossos artesãos e os nossos agricultores e adquirir os produtos feitos com muito carinho por todos eles”, destaca Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.