Geral
  ARTESANATO

Arraiá do Amor marca o aniversário de um ano da Associação Mãos Que Criam de Taquara

Evento também contou com a presença da Casa do Artesão e Agricultura Familiar
Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Nem o vento gelado do sábado (11) espantou o público do Arraiá do Amor, evento integrante da Feira de Artesanato e Agricultura Familiar de junho, na rua Júlio de Castilhos, ao lado da Praça Marechal Deodoro, no Centro. A atividade marcou o aniversário de um ano da Associação Mãos Que Criam, de Taquara, e teve a presença ainda da Casa do Artesão e de feirantes da Agricultura Familiar.

Além do tradicional comércio de objetos manuais e alimentos caseiros, também teve pescaria, pinhão sapecado na brasa pelo Marco Aurélio Angeli (Zoreia) e música junina com o Paulinho Show, além de vacinação contra a gripe com a Unidade Móvel de Saúde.

“Um evento lindo aos olhos e que representa a união entre Administração Municipal e entidades do terceiro setor, que juntas movimentam uma economia muito importante”, enfatizou a prefeita Sirlei Silveira, agradecendo o trabalho das diretorias de Cultura e de Trânsito.

A funcionária pública federal Cleonice Nusvalz, moradora de Viamão, estava se deslocando à Serra com um grupo de amigas quando soube do evento e decidiram visitar o Município.

“Descobrimos a feira por casualidade, estávamos indo a São Francisco de Paula, mas tivemos que chegar aqui para conferir. Achamos divertido, as gurias das bancas são muito acolhedoras e sorridentes. Ficamos com uma boa impressão”, salientou.

Para quem esteve presente no evento, teve até bolo de aniversário e “Parabéns Pra Você” em comemoração ao 1º ano da Mãos Que Criam. Conforme a presidente da entidade, Keli Figueiredo, as feiras mensais na Praça Marechal e na programação cultural do Município são muito importantes para quem trabalha com economia solidária.

“A Associação era um sonho de anos que se tornou realidade graças ao incentivo e apoio do governo municipal. Ainda há muito a se fazer, mas o importante é que já foi dado o primeiro passo”, detalhou.

O grupo foi parceiro da decoração de Páscoa deste ano e realizou em maio o 1º Encontrart, evento gratuito de capacitação a artesãos do Município.