Arrecadação de alimentos não perecíveis será realizada durante etapas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara

Alimentos serão distribuídos entre as famílias atendidas pela campanha Todos Contra a Fome
Publicado em 18/11/2021 15:41 | Atualizado em 18/11/2021 15:46 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Magda Rabie

Visando contribuir com a campanha “Todos Contra a Fome”, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social em Taquara, o Departamento de Esportes decidiu cobrar ingresso solidário durante as etapas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara terão ingresso solidário.

Quem comparecer aos jogos da etapa semifinal, neste domingo (21), e da decisão final, no dia 4 de dezembro, terá de levar um quilo de alimento não perecível. O anúncio foi feito em reunião ocorrida na quarta-feira (17), com a presença de representantes dos times, equipe de arbitragem e de segurança, para os jogos que serão todos realizados no campo do Sport Clube Taquarense, localizado no Centro de Taquara.

O diretor de Esportes, Joel Dutra, lembra que a taxa de inscrição das equipes era a doação de alimentos, que foram repassados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em outubro. Além disso, quando um jogador levava em campo um cartão amarelo ou vermelho, era aplicada a multa solidária, em que o time penalizado teria que doar caixas de leite.

“Agora, reforçamos a ação social também para quem prestigiar as partidas. É uma medida extremamente importante”, destaca Joel.

A campanha Todos Contra a Fome iniciou em janeiro de 2021, para amenizar e suprir a necessidade de famílias atingidas pela Covid-19 no Município, através da arrecadação de alimentos em supermercados, eventos e pontos de vacinação contra o coronavírus.

“Está sendo maravilhoso ver o empenho da nossa comunidade para conseguir doações em todos os postos de arrecadação. É com esta enorme rede de solidariedade que vamos conseguir beneficiar muitas famílias”, completa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Além do anúncio do ingresso solidário, a reunião também definiu que não será permitida a entrada de bebidas no campo do Taquarense, onde ocorrerão os jogos, mas que a venda estará liberada no estádio. Joel reforça que a Brigada Militar prestará apoio para a realização dos eventos.

O primeiro jogo da etapa semifinal deste domingo será entre Laranja F.C. e Santos/Mercado Petrópolis, às 14h. Antes da segunda partida semifinal, às 16h, haverá uma partida amistosa, integrando as ações do Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Depois deste duelo, por volta das 16h30min, PSG/Dielat e Atacado Léia/Aguifas fazem o outro confronto eliminatório.

A decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara será no dia 4 de dezembro, a partir das 17h.

“Todas os anúncios tiveram o apoio das quatro equipes remanescentes do torneio. Esperamos que tenhamos grandes jogos, e que façamos um grande espetáculo”, reforça o diretor de Esportes.

>> Deixe sua opinião: