Geral
  ARTESANATO

Artesãos de Parobé expõem centenas de produtos na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio

Todos os sábados, das 9h às 13h, os artesãos expõem e comercializam no local.
Frame de vídeo.

Quem procura produtos artesanais de qualidade, produzidos por produtores locais, tem local certo em Parobé. Todos os sábados, das 9h às 13h, os artesãos expõem e comercializam na Rua Coberta de Parobé, na Praça Primeiro de Maio. A Praça ainda conta com o Espaço do Artesanato e Economia Solidária de Parobé, que funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, também comercializando produtos de artesãos locais.

Telas, artes em ferro, panos de prato, enfeites de chimarrão, tapetes, porta cuia/térmica, artes em cerâmica, jogos de crochê, entre muitos outros, podem ser adquiridos por moradores e visitantes. Na praça o consumidor encontra produtos de ótima qualidade, feitos à mão, direto dos artesãos e dos produtores, sem a presença da figura do atravessador que encarece sempre as mercadorias. Atualmente, aproximadamente 15 artesãos estão disponibilizando produtos na feira.

O prefeito Diego Picucha convida toda a população a visitar a exposição e o Espaço do Artesanato, para conhecer e conferir as novidades e os produtos fabricados pelos artistas parobeenses. “Com certeza o visitante vai encontrar um produto de seu agrado e vai acabar levando para uso, consumo próprio ou para presente”.