Geral
  DIA DAS MÃES

Artesãos de Parobé fazem feira especial para o Dia das Mães

O evento acontecerá neste sábado, 30 de abril, e na quinta, sexta e sábado, dias 5, 6 e 7 de maio, na Praça 1º de Maio.
Imagem Ilustrativa

Em comemoração ao Dia das Mães, a Feira de Artesanato de Parobé, que ocorre na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, contará com edições especiais nos próximos dias. Neste sábado, 30 de abril, e na quinta, sexta e sábado, dias 5, 6 e 7 de maio, os artesãos estarão com a comercialização de produtos artesanais na praça, das 9h às 16h.



São telas, artes em ferro, panos de prato, enfeites de chimarrão, tapetes, porta cuia/térmica, artes em cerâmica, jogos de crochê, entre muitos outros, que podem ser adquiridos por moradores e visitantes. No local, o consumidor encontrará produtos feitos à mão, direto dos artesãos e dos produtores, sem a presença da figura do atravessador que encarece sempre as mercadorias.

Atualmente, aproximadamente 15 artesãos, estão disponibilizando produtos no local. A Praça ainda conta com o Espaço do Artesanato e Economia Solidária de Parobé, que funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, também comercializando produtos de artesãos locais.

O prefeito Diego Picucha convida toda a população a visitar a exposição e a Casa do Artesão, para conhecer e conferir as novidades e os produtos fabricados pelos artistas parobeenses. “Com certeza o visitante vai encontrar um produto de seu agrado e vai acabar levando para uso, consumo próprio ou para presente”.