Geral
  ARTESANATO E AGRICULTURA

Artesãos de Taquara comemoram boa participação do público durante a Feira de Páscoa

Próximo encontro está programado para ocorrer junto ao Taquara Campo, entre os dias 21 a 24 de abril
Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Realizada no último sábado (09), na Praça Marechal Deodoro, a Feira de Páscoa foi muito comemorada pelos artesãos de Taquara, que consideram um sucesso a participação do público durante o evento, que também teve a participação dos produtores da agricultura familiar.

“A população está abraçando esses novos projetos e a empolgação por parte dos artesãos e artesãs é linda de ver. As nossas feiras tem uma energia muito boa, é um renascimento do artesanato, das famílias indo com seus filhos, seus pets para passear e prestigiar o nosso trabalho que é feito com muito carinho e dedicação”, destaca a artesã Sandra Hirt, que vem participando de todas as feiras promovidas pela Prefeitura, com peças da Artesa’natus.

Organizada pela diretoria de Cultura de Taquara, a feira reuniu cerca de 50 artesãos e produtores da agricultura familiar, que já aguardam ansiosos pelo próximo encontro, programado para ocorrer junto ao Taquara Campo, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, entre os dias 21 a 24 de abril.

Para a artesã, Mara Cris Ferreira, da Concreart.mara, que utiliza a técnica de cimento branco com isopor para a criação de suas peças, fazer parte deste projeto é ter o seu trabalho conhecido e reconhecido.

“Esses eventos valorizam nós, artesãs, e coloca a cidade em destaque e sendo falada em outras lugares, nessa feira conheci uma senhora de Porto Alegre que se encantou pela minha arte e amou o nosso atendimento, levou alguns produtos, ficou com meu contato e faremos mais artes exclusivas para ela e a família. Isso quer dizer que lá estão falando que aqui em Taquara tem uma feira com muitas artesãs qualificadas e dedicadas, fazendo um belo trabalho e tendo a oportunidade cedida pelo Município para apresentar as suas artes”, ressalta Mara.

Participando da feira com a venda de compotas, pães, biscoitos, cucas, entre outros produtos, a representante da agricultura familiar, a produtora Margarete Martini, revela que a feira superou suas expectativas.

“Para mim a feira foi um sucesso. Eventos como este são muito importantes para os produtores, porque é uma oportunidade de vendas e também de divulgação dos nossos produtos para a população”, comenta Margarete.

Promovido pela Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura, o evento teve o apoio da Casa do Artesão, da Associação Mãos que Criam e da Diretoria de Trânsito, e contou com as presenças da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira; do diretor de Cultura, Luciano Salvaterra; da agente de Cultura e Lazer do Sesc, Schana Lehn, e das soberanas do Município, rainha Ana Carolina Magalhães dos Santos, primeira princesa Jenifer Alessandra Adam e segunda princesa Camila dos Santos Carvalho. O Sicredi Taquara também participou com a realização de oficinas sobre educação financeira.