Caixa Postal 59

Tendências de penteado para o final de ano, por Samuel Rodrigues de Melo

Por Samuel Rodrigues de Melo, docente Senac Taquara 

Com a chegada do mês de dezembro vêm também as festividades do final de ano, as reuniões em família, entre amigos e confraternizações da empresa. Para estes momentos é sempre bom ter um penteado bonito, cheio de estilo e que reflita a sua personalidade. Você sabe quais são os penteados que serão tendência para o final de 2021? Se a sua resposta é não, então acompanhe esse texto para você ficar antenada com estas dicas.  

Uma das opções para quem gosta do cabelo mais preso é o coque no estilo “podrinho”, um penteado bem desestruturado que você pode fazer em casa mesmo. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo na altura que você desejar, torça essa mecha de cabelo e vá prendendo com grampos sem medo de ser feliz. Outra opção é o “Half Bun”: esse penteado consiste em prender o topo e as laterais do cabelo em um coque alto e o restante do cabelo solto, super despojado e estiloso.  

Um dos queridinhos do ano continua em alta para a virada: o “Shitzu Hair”. Sim,  isso mesmo. Você já deve estar se lembrando que isso é uma raça de cachorro, não é mesmo? Mas, por mais engraçado que seja, esse é o nome criado para o penteado que justamente se referenciou nos queridos “doguinhos”. O penteado consiste em fazer um meio rabo de cavalo no topo da cabeça, podendo ser em fios mais lisos ou ondulados. O resultado é incrível!  

Para aquelas mulheres com a vida agitada e corrida, uma opção bem prática é o Rabo de Cavalo, simples e atemporal, você pode estilizá-lo e dar mais personalidade colocando lenços ou presilhas, acessórios que continuarão em alta para o próximo ano.   Opções de penteado não faltam, para todos os gostos e tipos de cabelo. Enfim, o importante é você se sentir bem e expressar com a sua imagem aquilo que você quer transmitir, com um estilo mais sofisticado, formal ou bem despojado. Boas festas de final de ano a todos e arrasem nos penteados. 

Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: jornalismo@radiotaquara.com.br