Cultura e Lazer
  TUDO PELA CLÉO

Artistas da região se reúnem nesta sexta (8) em Taquara como forma de contribuir com a recuperação da menina Cléo

Festa será realizada no Clube Comercial, a partir das 22h

Como o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a recuperação da menina Cléo Scheffel Moraes, moradora de Taquara que, no dia 28 de agosto do ano passado, sofreu um acidente por afogamento, um grupo de artistas da região resolveu se reunir e realizar uma grande festa.

Atualmente com dois anos e oito meses, Cléo precisa correr contra o tempo para realizar sua reabilitação até por volta dos quatro anos, visando minimizar o máximo possível das sequelas causadas pelo tempo que a menina ficou sem respirar.

Conforme Elen Fernanda de Lima, organizadora de ações em prol da criança, a urgência na realização destes tratamentos, incluindo alguns que ainda não fazem parte do sistema único de saúde (SUS), fez com que se formasse uma corrente de voluntários para arrecadar o valor necessário para o tratamento da taquarense.

“Como existem várias terapias que não são disponibilizadas pela rede pública de saúde, e a Cléo precisa fazer esses tratamentos até, no máximo, os quatro anos, para termos melhores resultados na sua reabilitação, criamos a campanha ‘Corrente do Bem’, com a arrecadação de tampinhas e lacres, e agora faremos a nossa festa ‘Tudo pela Cléo’, com a ajuda de 35 voluntários na organização e seis artistas do Vale do Paranhana”, informa Elen.

Grande parte do valor dos ingressos, que estão sendo comercializados ao valor de R$ 35,00, será repassada à família da Cléo para que seja utilizado no tratamento da criança e, dessa forma, sua reabilitação possa ser concluída antes dos quatro anos.

A festa Tudo pela Cléo, que terá as participações dos DJs Leandro, Claudinho e Adélia, dos cantores Pedro Miranda e Ruan Victor, além da banda Só uma Dica, ocorrerá nesta sexta-feira (8), a partir das 22h, no Clube Comercial de Taquara. Ingressos podem ser reservados pelo telefone (51) 99349-9193.