Assistência Social de Riozinho promove evento Agosto Lilás e o Empoderamento Feminino

Durante o evento ocorreu medição de pressão e glicose e foram sorteados brindes doados por voluntários da cidade.
Publicado em 16/08/2021 15:20 Off
Por Alan Júnior

Na manhã do último sábado (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a ação do Agosto Lilás e o Empoderamento Feminino, que contou com a presença do prefeito de Riozinho, Marquinhos Pretto.

Foi realizado um encontro com mulheres da comunidade na Rua Coberta, onde ocorreu uma roda de conversa com a psicóloga Micaeli Bielefeldt, a assistente social Linara Renck e a enfermeira Karla Martins, tratando de assuntos relacionados à violência contra a mulher, como evitar e como denunciar.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Riozinho

Também ocorreu o Varal Solidário com doações de roupas, onde as pessoas puderam buscar roupas ou doar, numa ação de solidariedade com o próximo. Durante o evento ocorreu medição de pressão e glicose e foram sorteados brindes doados por voluntários da cidade.

“Como Agosto é o mês de prevenção a violência contra a mulher, resolvemos fazer esse evento para chamar a atenção das mulheres da comunidade, pois a violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei de amparo. Sabemos que muitas sofrem caladas, por medo do que pode vir a acontecer depois e essa foi a razão de promovermos esse evento, alertar quais são os tipos de violência, mostrar que as mulheres são importantes e que precisamos alertar para que elas se cuidem. A presença das voluntárias para o embelezamento, também foi para que as mulheres dêem atenção a elas, se amem, se cuidem e que esse cuidado não seja só físico, mas psicológico também. Então, a ação de hoje, na Rua Coberta, foi para alertar que elas não estão sozinhas, que existe o apoio de fácil acesso em caso de violência”, destaca a secretária de Assistência Social, Liamara Pretto.

O evento foi conduzido pela primeira dama Liamara Pretto e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Riozinho, Farmácia Lypharma, Farmácia Agafarma e voluntárias da comunidade, as quais proporcionaram uma manhã de embelezamento para as mulheres presentes.

>> Deixe sua opinião: