Geral
  VINHO EM ROLANTE

Associação Caminhos das Pipas será lançada nesta quarta-feira (04) em Rolante

Roteiro turístico reúne enoturismo e turismo rural
Foto: Divulgação/Acapi

Nesta quarta-feira (04), às 17h, ocorrerá o lançamento da Associação Caminho das Pipas (Acapi), no salão comunitário do distrito de Boa Esperança, interior de Rolante.

A iniciativa, viabilizada a partir do interesse comunitário com o Programa Redes de Cooperação da Universidade Feevale, visa reconhecer o roteiro turístico com mais de 20 anos de existência e fomentar o comércio, o enoturismo e o turismo rural no Vale do Paranhana.

Participarão do lançamento da ACAPI representantes da Feevale, do poder público e da comunidade. 

Programa Redes de Cooperação

É desenvolvido a partir de uma parceria, superior a 20 anos, entre a Universidade Feevale e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) do Rio Grande do Sul. Tem por objetivo reunir pessoas e empresas com interesses comuns em Redes de Cooperação, para a constituição de uma entidade juridicamente estabelecida (associações). Com isso, permite-se a realização de ações conjuntas dos participantes, facilitando a solução de problemas coletivos e o acesso às tecnologias, conquistando novas oportunidades de mercados, produtos e serviços, que isoladamente não seriam possíveis.