Esportes
  ESPORTES

Associação Esportiva Farroupilha busca apoio da prefeitura para representar Rolante na Taça Serramar 2022

Com início marcado para o dia 28 de agosto, a competição terá a participação de dez equipes e, pela primeira vez, a participação de uma equipe de Rolante.
Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

O prefeito Pedro Rippel recebeu o presidente da Associação Esportiva Farroupilha, Emerson Keller, acompanhado pelos integrantes da diretoria do clube, Oberte Keller, Ricardo Schmidt e Michel Mauri, na manhã desta terça-feira (19), para falar sobre a participação do clube na XXXV edição da Taça Serramar de Futebol e solicitar o apoio da prefeitura para que o Farroupilha possa representar o município de Rolante na competição, com condições de competir com as demais equipes.



A Taça Serramar possui status de Estadual Gaúcho de Amadores por indicar, desde o ano de 2018, o campeão da competição para o Sul-Brasileiro de Amadores. Com início marcado para o dia 28 de agosto, terá a participação de dez equipes e, pela primeira vez em 35 edições, terá a participação de uma equipe de Rolante.

Segundo o presidente clube, este, com certeza, é seu maior desafio dentro da Associação Esportiva Farroupilha e talvez da própria entidade. Com 66 anos de história, O Farroupilha foi campeão da primeira Copa do Paranhana em 1992 e é exemplo de organização e estrutura física para muitos clubes de outros municípios. Participar da Taça Serramar, uma das competições mais difíceis do futebol amador do Estado, em função do nível dos clubes participantes, é um grande desafio para a diretoria.

“Sou um grande apaixonado e incentivador do Esporte, em todas as modalidades, porque acredito que esporte salva vidas, esporte envolve as pessoas, as famílias, a comunidade, e divulga a nossa cidade. Vamos encaminhar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que possamos auxiliar a entidade através de um convênio”, fala Rippel.