
Como forma de agradecimento pela realização da terceira edição do Camping Acessível, em Três Coroas, a Associação da Pessoa com Deficiência Amigos e Familiares (Apdaf) promoverá uma homenagem aos organizadores do evento. A solenidade, que será realizada na Câmara de Vereadores de Três Coroas, ocorrerá na próxima segunda-feira (18).
Realizado pela Apdaf e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o Camping Acessível teve a parceria de diversas entidades e empresas, que colaboraram para a realização do evento, que reuniu mais de mil pessoas.
Uma das marcas desta edição foi a maior descida de rafting do Brasil, com30 botes e 186 pessoas, entre deficientes, condutores e instrutores, alcançando o recorde brasileiro, com certificação do Ranking Brasil.
Conforme os organizadores, cadeirantes, cegos, pessoas com autismo e outras síndromes, vindos de várias partes do Estado, participaram do Camping Acessível, considerado o maior evento esportivo voltado às pessoas com deficiência já promovido no país.
Serão homenageados como apoiadores a Prefeitura Municipal Três Coroas, Parque das Laranjeiras, Brasil Raft Park, Raft Adventure Park, Central Sul Raft, Eco Aventuras, Exxtreme.4, ONG Caminhadores, Associação Trêscoroense de Arquerismo, FisioRun, Faders, Rotary Club Inclusão e Grupo Escoteiros Paranhana.
Os patrocinadores do Camping Acessivel também receberão homenagem no evento. São eles: Coloplast, Samyras, Romance Favorita, Trescopark e Sicredi.
O vereador Gabriel Feiten, um dos organizadores do evento, vibra com o sucesso do evento, que superou as expectativas em todos os sentidos.
“A integração e troca de experiências entre os participantes é um dos principais objetivos do evento, e o trabalho de mais de 130 voluntários trabalhando para atender os mais mil participantes é motivo de muita gratidão”, comemora o vereador de Três Coroas.


