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  PESQUISA

Atendimento médico da Unimed Encosta da Serra tem a melhor avaliação em cinco anos

De acordo com o levantamento, o nível de satisfação dos clientes que foram atendidos em consultórios médicos pela Unimed Encosta da Serra/RS atingiu 95,3%. 

A pandemia fez crescer substancialmente a busca por serviços em saúde, aumentando o fluxo em consultórios, hospitais e clínicas de exames. Na Unimed Encosta da Serra/RS, essa nova e imensa demanda foi plenamente atendida por médicos e parceiros, como mostra a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de 2021, divulgada agora. De acordo com o levantamento, o nível de satisfação dos clientes que foram atendidos em consultórios médicos pela Unimed Encosta da Serra/RS atingiu 95,3%. É o maior índice em cinco anos.

A pesquisa é feita anualmente por uma empresa especializada e garante um índice de confiança de 95% no resultado. Foram aplicados questionários por telefone junto a 400 clientes, representando a proporcionalidade dos beneficiários em questões como idade, localização e tipo de plano.

No atendimento em saúde, a satisfação geral nos consultórios médicos teve destaque também para resolutividade (92,9%) e facilidade na marcação de consultas (84,1%), dois pontos muito especiais no período da pandemia. Entre os parceiros em saúde da Unimed Encosta da Serra/RS, a satisfação geral também foi elevada para atendimento em clínicas de imagem (91,7%), resolutividade em hospitais (91,4%) e atendimento geral em laboratórios (98,5%).

Todos os pontos de contato do cliente com a empresa foram avaliados, como atendimento telefônico, comunicação e etapas administrativas. A pesquisa servirá de base para o desenho de novas estratégias de relacionamento e aprimoramento de processos da cooperativa com seus públicos.

Veja mais alguns dados apurados. Satisfação / muita satisfação com:

Efetividade nos Pronto-Atendimentos: 87,4%

Atendimento geral nos consultórios: 95,3%

Cordialidade e simpatia dos médicos: 96,5%

Atendimento em laboratórios: 98,5%

Facilidade de marcação de exames em clínicas de imagem: 87,8%

Cordialidade nos Pronto-Atendimentos: 88,8%

Atendimento geral em clínicas: 90,9%

Qualidade na recepção de hospitais: 89,7%

Atendimento no 0800 da Unimed: 94,0%

Atendimento presencial dos colaboradores: 93,4%

Satisfação geral: 87,6%