Geral
  HORÁRIO AMPLIADO

Atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde de Taquara terá início nesta terça-feira (19)

Uma vez por semana, sempre em terças-feiras, cinco UBS fecharão às 21h
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

A partir desta terça-feira (19), com o objetivo de facilitar o acesso aos atendimentos de saúde dos moradores que trabalham durante o dia, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taquara terão atendimento noturno. Uma vez por semana, sempre em terças-feiras, as UBSs dos bairros Eldorado, Empresa, Mundo Novo, Santa Maria e Santa Teresinha seguirão atendendo até às 21h.

“É uma mudança que irá beneficiar muitos taquarenses que poderão ser atendidos ao final do dia, sem a necessidade de faltar aos seus empregos”, salienta Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

No mesmo dia, além dos horários noturnos das cinco UBSs, também serão ampliados até às 21h os atendimentos administrativos da Secretaria de Saúde, voltados à marcação de exames, solicitação de transporte e emissão do Cartão SUS.

“Esta mudança já estava sendo planejada pela Secretaria Municipal de Saúde. Assim, os moradores poderão fazer consultas preventivas, como os exames de rotina, pré-câncer ou também de revisão”, explica a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

Conforme a prefeitura de Taquara, em compensação, a partir desta semana, as UBSs do Município com atendimentos até às 21h nas terças-feiras fecharão mais cedo nas sextas-feiras, às 12h.

Horário de atendimentos nas demais UBSs permanecem os mesmos

Nas Unidades Básicas de Saúde de Padilha, Rio da Ilha, Santa Cruz da Concórdia, Fazenda Fialho e Pega Fogo, os atendimentos aos pacientes permanecem os mesmos, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Da mesma forma, não haverá mudanças nos horários do Posto 24 Horas, Caps I, Caps AD e UBS Piazito.