Esportes

Atirador taquarense segue empilhando troféus no tiro

O taquarense Cláudio Comassetto (foto) acrescentou mais dois títulos de campeão ao seu currículo de troféus no tiro esportivo, ao

O taquarense Cláudio Comassetto (foto) acrescentou mais dois títulos de campeão ao seu currículo de troféus no tiro esportivo, ao vencer a disputa em duas etapas da Copa RS de Tiro, realizada no último dia 4, em Pelotas e no dia 10 em Porto Alegre. Aos 68 anos de idade, o empresário é um dos maiores vencedores de provas de arma curta do Esta­do, além de possuir um acervo particular de armas antigas.

Comassetto sagrou-se campeão nas categorias calibre maior e pistola. O atirador ainda foi o campeão da catego­ria fogo central, a mesma que obteve aos 25 anos de idade. Ele detém o recorde desta modalidade, que consiste em atirar 60 vezes em 25 metros, com 30 tiros de precisão e outros 30 de rapidez, obtendo mais de 30 troféus nos últi­mos 43 anos. “Cerca de 80% desta prova é de puro contro­le emocional”, destacou. Atualmente, Comasseto também lidera o ranking da Federação Gaúcha de Caça e Tiro

O taquarense lembra ainda que está finalizando um livro sobre sua trajetória de atirador e caçada esportiva, além de colecionar inúmeros mo­delos de armas usadas tan­to para caça quanto para o tiro esportivo.

Leave a Reply