Geral
  PARANHANA EM DESTAQUE

Atleta do Paranhana busca incentivo financeiro para se dedicar exclusivamente a prática da corrida

Eduarda Laureano Rosa participou do Poa Day Run, ficando em 1º lugar na categoria feminino, no percurso de 10 Km
Fotos: Arquivo pessoal

Natural de Parobé, e morando em Taquara desde 2013, Eduarda Laureano Rosa, de 24 anos, tem se destacado em corridas pelo Rio Grande do Sul. Apesar dos bons resultados, a jovem não tem nenhum tipo de patrocínio e busca incentivo financeiro para poder se dedicar exclusivamente a prática esportiva.



Em entrevista a Rádio Taquara, Eduarda contou que sua mãe também correu por um tempo, quando eu ela era criança, mas como atividade física e não prática competitiva. A jovem atleta começou a correr em 2019, mas de um ano e meio pra cá é que tem dedicado mais tempo ao esporte, focando em treinos e contagem de tempo.

Em dezembro do ano passado, a atleta participou da Corrida Wommer Running, em Nova Hartz, e ficou em 3º lugar na categoria geral nos 5 Km. Também competiu no Poa Night Run, em abril deste ano, ficando em 15º lugar na categoria geral, disputando vaga com 192 participantes, sendo apenas duas mulheres, e subiu ao pódio, no segundo lugar na categoria 10 km.

“Eu também estive participando da Corrida do Sesi, no dia 1º de maio, também em Nova Hartz, e no percurso de 6 Km eu fiquei em 1º lugar na categoria feminino e 5º lugar no geral. E, no dia 15 deste mês, competi com 170 participantes no Poa Day Run, ficando em 10º lugar na categoria geral e em 1º lugar na categoria feminino, no percurso de 10 Km”, comemora Eduarda.

Conciliando seu trabalho no comércio com a rotina agitada de treinos e preparação física na academia, a jovem sonha em receber patrocínio de alguma empresa interessada em associar sua marca à corredora, que até agora tem custeado todos os gastos com inscrições, roupas, tênis, deslocamento.

“Eu sonho em poder viver apenas do esporte e ter patrocinadores que possam me auxiliar no custeio dos gastos que envolvem esse tipo de competição, incluindo a contratação de uma assessoria especializada, que me ajude a melhorar ainda mais o meu condicionamento físico”, relata a atleta de Taquara.

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho da Eduarda, ou patrocinar suas próximas competições, podem acessar sua página no Instagram, no link https://www.instagram.com/eduardalaureano/, ou entrar em contato pelo e-mail eduardalaureanor@gmail.com.