Esportes
  DESTAQUE

Atletas do Fisiculturismo de Riozinho se destacam em competição estadual

O Campeonato Estreantes ocorreu no domingo (30), no Salão de Atos da PUC-RS, em Porto Alegre.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Riozinho

Atletas particantes do Fisiculturismo, do município de Riozinho, participaram no último domingo, 30 de abril, do Campeonato Estreantes IFBB-RS, alcançando o pódio na competição. A competição ocorreu no Salão de Atos da PUC-RS, em Porto Alegre. Os atletas fisiculturistas riozinhenses, Acácio Pola e Daia dos Santos foram acompanhados ao local pelo treinador fisiculturista Gabriel Dal Castel.

A fisiculturista Daia Santos participou na categoria Wellnes Master e sagrou-se campeã da competição. “Com imensa alegria fui representar nossa região em mais um campeonato de fisiculturismo. Busco sempre o reconhecimento desse esporte que tanto amo para que outras pessoas possam torná-lo como um estilo de vida. Saí do sedentarismo e da obesidade e hoje me considero um exemplo de que a musculação nos torna seres melhores não só fisicamente, mas psicologicamente também”, destaca Daia – Top 1 Wellnes Master.

Já o competidor Acácio Pola diz que essa foi uma experiência única, visto que em sua primeira participação já conseguiu ficar em uma boa colocação na competição. “Jamais vou esquecer. Depois de tanto tempo de preparação subir no palco numa competição de grande importância no esporte e conseguir uma boa colocação logo na minha estréia é algo de muita relevância. Agradeço a todos que me ajudaram e deram apoio e principalmente ao Gabriel Dal Castel que sempre acreditou em mim. Hoje ele não é só meu treinador e sim um irmão que a vida me deu”, declara Pola. Acácio Pola conquistou a 4ª colocação na disputa, ficando no Top 4 Mens Physique

O treinador da dupla, Gabriel Dal Castel, além de conduzir os alunas à competição, também participou na categoria Mens Physique, conquistando o 2º lugar. “Essa foi minha quarta competição que participo como treinador e minha quarta vez a pisar em um palco de fisiculturismo, e que sensação incrível foi ver os meus atletas se saírem campeões. Só quem ama o esporte de verdade sabe que sensação é essa. É impressionante ver a mudança na mentalidade e disciplina dos meus alunos quando se tornam atletas”, frisa Gabriel – Top 2 Mens Physique.

Ainda no mesmo campeonato, o treinador levou ao pódio mais um aluno seu da cidade de Sapiranga, o qual sagrou-se Top 1 na Bodybuilder Master.