Cultura e Lazer Geral
  ANIVERSÁRIO DE TRÊS COROAS

Atrações do aniversário de 63 anos de Três Coroas encanta públicos de todas as idades

Comemoração foi encerrada no domingo, com o show da cantora Luiza Barbosa

Promovida pela administração municipal, a programação do aniversário de 63 anos de Três Coroas reuniu atrações que encantaram os públicos de todas as idades. A festa, realizada no sábado (07) e domingo (08), teve como objetivo comemorar os 63 anos de emancipação política do Município, que serão completados nesta quinta-feira (12).

Durante dois dias, a comunidade de Três Coroas e visitantes puderam prestigiar atividades esportivas e ao ar livre, exposições, feirinhas e uma ampla gama de apresentações musicais, dos mais variados estilos, privilegiando os talentos locais.

Os dias de sol também foram um atrativo a mais para que as crianças, jovens e adultos aproveitassem as atrações organizadas na Praça Affonso Saul, Rua Coberta, Ponte Coberta, além da Avenida Santa Maria e os decks entre as pontes.

A Praça de Alimentação, sob responsabilidade de entidades e cervejarias da cidade, também esteve sempre lotada, servindo o tradicional bolinho de batata, comida árabe, sopa de capeletti, lanches e doces e produção das cervejarias locais, superando todas as expectativas em vendas.

De acordo com a prefeitura de Três Coroas, uma análise feita pela Brigada Militar, nos dois dias de evento, contabilizou a participação de mais de seis mil pessoas mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que estiveram participando das festividades.

A programação dos 63 anos de Três Coroas foi encerrada no domingo, às 18h, com o show da cantora Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids, da Rede Globo, que apresentou no palco principal da Praça Affonso Saul a música e dança do espetáculo Festa no Sul – Viagem as Origens. Durante a apresentação, as mães que estavam no local foram presenteadas com mini-vasos de chás e temperos, como forma de homenagem pelo seu dia.

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo, anunciou o próximo evento, também ao ar livre, que será a Expofeira – festa em homenagem aos colonos. A Expofeira está programada para ocorrer no Parque Municipal Cidade Verde, mais conhecido como Parque de Rodeios Querência do Mundo Novo, na localidade de Moreira, nos dias 23 e 24 de julho.