Aulas de ginástica funcional são realizadas no Parque do Trabalhador de Taquara

Serviço está disponível na academia inaugurada pelo Departamento de Esportes
Publicado em 27/10/2021 15:49 | Atualizado em 27/10/2021 15:50 Off
Por Alan Júnior
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Desde o início deste ano, as aulas de ginástica funcional que ocorrem no Parque do Trabalhador de Taquara são feitas em uma academia implantada dentro da administração do local. A iniciativa permitiu o aproveitamento da área que não estava sendo utilizada, e que agora conta com equipamentos que auxiliam na prática dos exercícios. O projeto é promovido pelo Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, sempre no turno da manhã, sob a supervisão da professora Maria Eduarda Campana. Atualmente, são cerca de 20 alunas inscritas, sendo a maioria da terceira idade. “Foi ótimo implementar este espaço coberto para a realização das aulas. Agora conseguimos oferecer uma ótima estrutura, através de equipamentos que conseguimos por meio de doações, ou também com o reaproveitamento do que estava sem uso em algumas escolas”, destaca o coordenador de Esportes, Pedro Gabriel Silva de Almeida, que reforça que qualquer pessoa pode participar.

Adesão gratuita

A comunidade pode aproveitar o serviço da academia sem nenhum custo. Pedro ressalta que a iniciativa é um compromisso firmado pela Administração Municipal em permitir à população para que tenha acesso à diversas atividades. “Desta forma, fomentamos não somente a prática esportiva, como também auxiliamos as pessoas a terem hábitos saudáveis. Quem vem até aqui quer uma melhor qualidade de vida”, frisa.

Uma das alunas de ginástica funcional é Cleuza Jussara Ritzel, de 60 anos. Ela faz exercícios no Parque do Trabalhador há pelo menos 20 anos, e conta entusiasmada sobre as aulas que participa, destacando também a integração em grupo. “Meu maior vício é estar aqui todas as manhãs com as demais colegas, que hoje são minhas amigas. Diariamente nós unimos saúde, alegria e confraternização.”

Inscrições abertas

Interessados em participar dos exercícios de ginástica funcional podem se inscrever pelo telefone (51) 3541-9248, por mensagem no WhatsApp (51) 99772-3536, ou diretamente no Departamento de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador, que funciona de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

>> Deixe sua opinião: