Autorizada a presença de público em eventos esportivos em Taquara

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
Publicado em 10/08/2021 15:42 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (5), projeto de lei que autoriza a presença de público em eventos esportivos no município. A medida refere-se ao período em que vigorar o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia. A proposta foi efetuada pela prefeita Sirlei Silveira.

Pelo texto, o público nos eventos não poderá ultrapassar 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para cada setor ou área do estádio ou ambiente. Deve ser considerado o público e os trabalhadores necessários para a realização do evento.

A norma estabelece, ainda, que os protocolos obrigatórios e recomendados de distanciamento controlado determinados pelo governo do Estado deverão ser seguidos integralmente. O ingresso nos eventos esportivos exigirá a apresentação de carteira de vacinação contendo, no mínimo, a comprovação de realização de uma dose de imunização.

A argumentação da prefeita

Sirlei iniciou a mensagem ao projeto argumentando que o município ainda vive tempos difíceis, pois a pandemia presente no mundo ainda assola a comunidade. “Mesmo assim, devemos permitir que as atividades econômicas tenham continuidade, obviamente atendendo rígidos protocolos sanitários”, afirma a prefeita.

A chefe do Executivo defende que Taquara, aos poucos, está retomando sua normalidade, com a manutenção das atividades econômicas, dos cultos religiosos e dos eventos em geral. “Nesse sentido, salienta-se que é manifesto o interesse público na autorização de público em eventos esportivos, haja vista a fomentação do esporte, do desenvolvimento econômico e do turismo no Município de Taquara”, acrescenta a prefeita.

>> Deixe sua opinião: