Balada da Vacina em Taquara terá espaço para participantes tirarem fotos da imunização

Ação tem objetivo de promover maior conscientização das pessoas por meio das redes sociais
Publicado em 03/09/2021 10:31 Off
Por Cleusa Silva

Programada para ocorrer nesta sexta-feira (03), a Balada da Vacina em Taquara terá um espaço, devidamente seguro e higienizado, para que as pessoas que forem receber a primeira dose possam registrar em fotos o seu momento de imunização. A ação, que tem como objetivo promover maior conscientização por meio das redes sócias, é voltada principalmente aos moradores de 18 anos ou mais, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Segundo a prefeitura de Taquara, para deixar a balada ainda mais descontraída, quem participar da vacinação poderá tirar fotos divertidas, utilizando acessórios e plaquinhas de festa, e ainda marcar o momento utilizando as hashtags #baladadavacina e #preftaquara. O ambiente estará todo higienizado de acordo com as recomendações sanitárias vigentes.

Quem estiver em casa acompanhando o evento também poderá participar tirando uma foto que mostre o momento em que estiver assistindo a live, e marcar a postagem utilizando as mesmas hashtags.

A intenção é disseminar as imagens para que mais pessoas reflitam sobre a importância de se vacinar neste momento crítico que o mundo passa, pois segundo a Secretaria Municipal de Saúde cerca de 4.800 moradores, entre 18 e 40 anos, ainda não se vacinaram em Taquara.

A Balada da Vacina será realizada no Centro de Eventos da Faccat, no horário das 19h às 22h, sendo organizado pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e transmissão ao vivo pela Sentrio Eventos, nas páginas oficiais da prefeitura no Facebook e no YouTube.

Durante o evento também haverá a apresentação do cantor Ruan Martins (sertanejo), das 19h às 20h, de Camila Zanatta (pop rock e rock internacional), das 20h às 21h, e do grupo de pagode Só Uma Dica, que toca até às 22h. A permanência das pessoas no local será permitida somente durante o momento em que estiverem na fila para se vacinar e sempre mantendo a utilização de máscaras.

Para receber a primeira dose da vacina será necessário apresentar uma cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Quem for realizar a segunda dose deverá apresentar a carteira de vacinação e documento com foto. Dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

>> Deixe sua opinião: