“Balada da Vacina” na sexta-feira em Taquara quer mobilizar público jovem

Dentre as atrações, estarão animando o evento Ruan Martins, Camila Zanatta, Bruno Pedrozo e o grupo de pagode Só Uma Dica
Publicado em 01/09/2021 14:56 Off
Por Alan Júnior
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Única festa oficialmente permitida em Taquara, a “Balada da Vacina”, na próxima sexta-feira (3), quer mobilizar o público jovem para tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Atualmente, conforme dados da Secretaria de Saúde de Taquara, mais de 5 mil moradores entre 18 e 40 anos ainda não foram se vacinar. A vacinação e o evento acontecerão na Faccat, no Centro de Eventos, das 19h às 22h, e contarão com quatro atrações musicais.

O primeiro a se apresentar para o público vacinal será o cantor Ruan Martins, das 19h às 20h. Na sequência vem Camila Zanatta, das 20h às 20h30. O músico Bruno Pedrozo sobe ao palco das 20h30 às 21h. A noite se encerra com o grupo de pagode Só Uma Dica, que toca até às 22h. Apesar do som ao vivo, é obrigatório usar máscara e permanecer no local somente durante a vacinação. “A semana toda é voltada a alcançar o maior número de moradores, por isso haverá vacina em horários da manhã, tarde e noite, inclusive no final de semana”, destacou a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues.

O evento será transmitido ao vivo pela página no Facebook e na conta no Youtube da Prefeitura de Taquara e terá um QR code para doação de valores que serão revertidos em mantimentos. Quem for se vacinar também pode participar da campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária, com alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. Os produtos arrecadados serão doados a famílias que estão em situação de vulnerabilidade em Taquara.

Vacinação durante a semana

Na quinta-feira, 2 de setembro, também na Faccat, das 8h às 14h, pessoas com 52 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca Oxford/FioCruz, com agendamentos para esta data, poderão tomar a segunda dose. A primeira dose também será aplicada para quem não se imunizou e tem 18 anos ou mais.

No sábado (4), das 8h às 18h, haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Empresa, Santa Teresinha, Mundo Novo e no Piazito para a segunda dose de CoronaVac para pessoas com 21 anos ou mais e 24 anos ou mais agendadas para esta data. Também será a etapa complementar para Pfizer para moradores com 40 anos ou mais agendados para este dia. Nos mesmos locais, dia e horário será ofertado a primeira dose para moradores maiores de 18 anos.

Documentação

Quem vai se vacinar com a primeira dose precisa levar aos pontos de vacinação cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Para os moradores que irão tomar a segunda dose, é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto. Dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

>> Deixe sua opinião: