Polícia
  CRIME CONTRA A FAUNA

Batalhão Ambiental de Taquara prende indivíduo por posse de armas de fogo, receptação e caça em Três Coroas

Animais da fauna silvestre abatidos, da espécie Tatu e Tucano, foram encontrados congelados em um freezer.

Fotos: Divulgação/3ºBABM

Policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), de Taquara, realizaram a prisão de um homem por posse de arma de fogo, receptação e caça no municipio de Três Coroas. Durante operação de fiscalização a crimes de abate clandestino no Município, na manhã desta segunda-feira (25), em conjunto com agentes da SEAPE/DR, os policiais realizaram a prisão flagrante de um indivíduo, com as iniciais E.E..

De acordo com a polícia, o acusado possuía em sua propriedade armas de fogo de diversos calibres. As armas encontradas eram cal.12, cal.36, cal.32, Cal.22 e Cal.40, sendo esta em situação de furto. Também foram apreendidos rádios comunicadores, lanternas, lunetas, munições de diversos calibres, inclusive cal.30 e cal.556.

Além disso, animais da fauna silvestre abatidos, da espécie Tatu e Tucano, foram encontrados congelados em um freezer, além de pele de exemplar de Gato-Maracajá e 05 espingardas de ar comprimido. O responsável foi preso e responderá por crime de Fauna, posse de arma de fogo e receptação.