Geral
  POLÍTICA

Beto Shampoo toma posse como vereador em Taquara

Beto assume a vaga do vereador licenciado Dodô Mello, que precisou se afastar do cargo devido a problemas de saúde.
Vice-presidente Elias, vereador Beto Shampoo e o presidente Jorginho. Foto: Divulgação / Igor dos Santos

Nesta quinta-feira (31), o presidente da Câmara de Taquara, vereador Jorginho (Progressistas), empossou o primeiro suplente do PSD, Roberto Machado de Oliveira, mais conhecido como Beto Shampoo. Beto assume a vaga do vereador licenciado Dodô Mello, que precisou se afastar do cargo devido a problemas de saúde. Com a licença do vereador Dodô, a Mesa Diretora ficará sem um secretário até a sua volta. O mesmo não ocorre em relação às vagas de suplência nas comissões permanentes, que serão ocupadas, automaticamente, pelo novo vereador do PSD.

Nascido na capital gaúcha, mas criado no estado de Minas Gerais, Beto viveu até os 13 anos fora do Rio Grande do Sul. No seu retorno ao estado, morou na Região das Missões até os 17 anos, antes de vir para Taquara, cidade natal de seu pai. Como cidadão taquarense, foi morador dos bairros Cruzeiro, Mundo Novo, Santa Teresinha, Medianeira e Jardim do Prado, atuando como microempresário na produção e comercialização de produtos para limpeza automotiva.

Beto Shampoo é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, casado há 41 anos e tem uma filha. Foi candidato ao cargo de vereador pela primeira vez junto ao PSDB, após o convite do falecido ex-vereador Fabiano Matte, obtendo a vaga de suplente. Em 2020, também conquistou a vaga de suplente, dessa vez pelo PSD, com 372 votos. O ato de posse ocorreu no Plenário Hélio Cardoso e também contou com a presença dos vereadores Elias da Enfermagem (Republicanos), Beto Lemos (PSB), Telmo Vieira (PTB), Carmem Fontoura (PSB) e Junior Eltz (PSB).