Blazer usada em assalto a loja de armas em Taquara foi encontrada abandonada

Veículo estava com placas clonadas de Alvorada, segundo a polícia.
Publicado em 06/11/2021 11:10 | Atualizado em 08/11/2021 11:28 Off
Por Rádio Taquara
Divulgação / Polícia Civil

A Blazer cinza utilizada na tarde desta sexta-feira (5) no assalto a uma loja de armas na rua Coronel João Pinto, no Centro de Taquara, foi encontrada pela polícia abandonada. Segundo as informações, o veículo estava na ERS-020, em Gravataí, e foi localizado por volta das 18 horas. Estava com placas clonadas de Alvorada. A polícia informou que mantém buscas pelos assaltantes em toda a região durante o final de semana.

O assalto aconteceu por volta das 13h40min, quando três encapuzados usando uniformes da Polícia Civil renderam um funcionário do estabelecimento. Foram roubadas diversas armas do local, mas o número exato não foi divulgado. Contudo, um fuzil e uma espingarda estão entre os armamentos levados. Munições ainda foram levadas pela quadrilha.

O trio esperou a chegada do funcionário encarregado de abrir o local e rendeu a vítima com coronhadas, invadindo o prédio em seguida. O delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, que responde pela região de Taquara, defende a revisão de segurança de lojas de armas. “Isso arma um monte de bandido. E agora temos que ir atrás, num trabalho difícil e complexo”, ressaltou, em entrevista ao Jornal NH. A investigação começa pelos principais vestígios, que são imagens do local e a Blazer. A polícia está analisando imagens de câmeras próximas.

>> Deixe sua opinião: