Geral
  CAPACITAÇÃO

Bombeiros de Parobé participam de curso sobre emergência em situações de trabalho de parto

Capacitação reuniu representantes de Araricá, Sapiranga, Parobé, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e de Balneário Pinhal
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá

Com o objetivo de obterem mais conhecimento sobre primeiros socorros em partos de emergência, representantes do Corpo de Bombeiros de Parobé participaram, na manhã desta segunda-feira (02), do curso de “Abordagem e Manejo no Trabalho de Parto na Urgência e Emergência”.

Organizada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá, a capacitação foi ministrada pela enfermeira Aline Tremarin, especialista em obstetrícia, que atua no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Conforme Adriano Rech, comandante dos Bombeiros Voluntários de Araricá, o curso foi realizado de forma totalmente gratuita e voltado também aos profissionais da Saúde e pessoas em geral interessadas no tema.

“O curso que realizamos foi voltado para bombeiros voluntários, civil e militares, profissionais da saúde, representantes do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], além da comunidade em geral”, conta Adriano.

Realizado no Centro de Cultura de Araricá, o curso teve duração de quatro horas, com certificação e contou com a presença de participantes de Araricá, Sapiranga, Parobé, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e de Balneário Pinhal.

“Durante a capacitação foram abordados temas como assistência ao parto normal, atendimento ao recém-nascido, condutas nas principais  intercorrências obstétricas, atendimento à gestante vítima de trauma, entre outras situações”, relatou o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá.