Bombeiros Voluntários de Igrejinha prestam apoio no combate ao incêndio do prédio da SSP, em Porto Alegre

Após três horas de combate, as chamas foram controladas; dois bombeiros estão desaparecidos
Publicado em 15/07/2021 10:00 | Atualizado em 15/07/2021 15:33 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Frames de vídeo

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha (CBVI) se deslocaram a Porto Alegre para prestar apoio ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). No local, as equipes se colocaram a disposição do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para auxiliar com seus equipamentos, veículos Auto Tanque, Auto Ar e Plataforma Elevatória.

Foto: Divulgação/CBVI

Incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (14), o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), em Porto Alegre. O fogo teria começado no quarto andar, da Susepe. De acordo com a SSP, o prédio foi completamente evacuado.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria. Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 22h, no teto do 4º andar, onde fica localizado o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente. As chamas atingiram o telhado do Centro Integrado, localizado ao lado. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuaram no local, durante toda a madrugada desta quinta-feira (15). O fogo foi controlado após três horas de combate.

Bombeiros desaparecidos

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou, no início da madrugada desta quinta-feira, que dois bombeiros que faziam o combate ao incêndio do prédio da SSP estão desaparecidos. Eles atuavam no combate às chamas do incêndio que começou por volta das 22h. 

Ainda de acordo com a SSP, em comunicado pelas redes sociais, durante o trabalho de rescaldo, verificou-se o desaparecimento dos agentes. De acordo com o comunicado, o foco principal é pelas buscas para confirmação das possíveis vítimas.

Confira os vídeos:

>> Deixe sua opinião: