Geral
  LEVANTAMENTO

Bombeiros Voluntários de Rolante divulgam atendimentos realizados no primeiro quadrimestre de 2022

Entre janeiro e abril de 2022 foram realizados pelos bombeiros 2055 atendimentos.
Foto: Divulgação/CBVR

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante (CBVR) divulgou, na tarde desta quinta-feira (05), um levantamento apresentando os números dos atendimentos em 2022. Conforme a corporação, somente no primeiro quadrimestre do ano – de janeiro até abril – foram 2055 ocorrências atendidas pelos bombeiros.

De acordo com o levantamento, os principais chamados recebidos foram para atendimentos em primeiros socorros (938); remoções intermunicipais (604); abastecimentos de água (178) e acidentes veiculares (122). Além disso, os bombeiros também foram acionados em casos de atividades preventivas (67); remoção de fonte de perigo (39); incêndios florestais (36); dentre outras. (Confira abaixo)

Segundo o comandante da corporação, Leandro Gottschalk, o caso em que é realizada atividade preventiva é quando os bombeiros são acionados para neutralizar algum risco, como por exemplo no trânsito, limpar uma via. Já na remoção de fonte de perigo o auxílio é prestado vinculado a algum animal peçonhento, como enxame de abelhas ou marimbondos, poste escorado, etc.

Nas remoções intermunicipais, os atendimentos tratam-se de traslados de pacientes do município de Rolante para outros hospitais de referência. Os bombeiros prestam atendimento de suporte a pedido da Fundação Hospitalar e Secretaria Municipal da Saúde de Rolante. “Somos uma entidade que temos uma grande gama de serviços a disposição da comunidade, não fizemos somente serviço de controle de incêndio, nossa atuação é muito ampla” destaca Gottschalk.

A sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante está localizada na Avenida Pedro Von Muhlen, 630, no Centro, em Rolante. Os bombeiros salientam que, em caso de emergência a comunidade deve ligar para o telefone 193.