Geral
  PROERD EM IGREJINHA

Brigada Militar dá início ao Proerd em Igrejinha

Aulas serão destinadas aos estudantes do 5º ano
Foto: Divulgação/Brigada Militar de Igrejinha

Desde o final de março, a Brigada Militar (BM) de Igrejinha vem desenvolvendo as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As aulas, que ao longo deste ano pretendem abranger todos os estudantes do 5º ano das escolas do Município, estão sendo ministradas pela soldado Franciele Gomes.

“Realizei o curso de instrutor de Proerd almejando fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Acredito nos jovens e no potencial de cada um. Sei da realidade de muitos e precisamos mostrar a eles que não estão sozinhos, que podemos sim tomar decisões e fazer escolhas corretas. O objetivo é trazer os alunos para nossa realidade, para que tenhamos no futuro cidadãos conscientes e responsáveis. A união entre a família, escola e Polícia Militar fará toda a diferença na vida destes jovens. Hoje vejo e sinto a minha dedicação e o carinho sendo retribuídos diariamente pelos alunos e isso não tem preço! Eles também fazem a ‘diferença’ na vida do policial Proerdiano”, relata a soldado Gomes.

Conforme a BM, neste 1º semestre serão 10 turmas, de oito escolas da rede municipal, estadual e particular, no total de 225 alunos, com previsão de formatura para o mês de junho.