Polícia

Brigada Militar realiza 15 prisões em Taquara em sete dias

Resultados foram obtidos no período de 24 a 30 de janeiro.
Patrulhamento contínuo realizado pelos policiais militares. Foto: Divulgação

A Brigada Militar, por meio das guarnições da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizou, entre os dias 24 e 30 de janeiro, uma série de ações policiais em Taquara. O trabalho da polícia resultou em 15 prisões, um apreensão de adolescente e diversas apreensões de entorpecentes e objetos ilícitos.

Segundo a polícia, as ocorrências foram registradas em diferentes bairros da cidade. As ações envolveram prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial, tentativa de furto de cabos e fios de energia elétrica e recaptura de foragido da Justiça.

No âmbito dos crimes patrimoniais, foi registrada a prisão em flagrante de uma mulher por roubo a estabelecimento comercial, ocorrido no centro da cidade, com lesões à vítima. Em outra ocorrência, um indivíduo foi preso por tentativa de furto de cabos de energia, após flagrante em prédio desativado, com o uso de ferramentas para a prática delitiva.

Ainda durante o período, a Brigada Militar realizou a recaptura de um foragido da Justiça, durante abordagem policial, constatando-se a existência de mandado de prisão em aberto. Todas as pessoas presas foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente, apresentadas na Delegacia de Polícia para os registros legais. O uso de algemas ocorreu conforme determina regramento do Supremo Tribunal Federal (STF), sempre que necessário para garantir a segurança dos envolvidos e das guarnições.

Em nota, a Brigada Militar reforçou seu compromisso com a preservação da ordem pública, o combate à criminalidade e a segurança da comunidade, destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias, inclusive de forma anônima.