Brigada Militar realiza ‘Operacão Plano Tático’ nas cidades de Taquara, Parobé e Campo Bom

Três pessoas foram presas em flagrante no município de Taquara
Publicado em 11/10/2021 22:01 | Atualizado em 12/10/2021 17:56 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Divulgação/32BPM

O 32° Batalhão de Polícia Militar (32°BPM), deu continuidade nas cidades de Taquara e Parobé, no Vale do Paranhana, e Campo Bom, no Vale do Rio dos Sinos, nesta segunda-feira, (11/10), a Operação Plano Tático – Operacional. As ações integram o novo plano que consiste na articulação policial militar por áreas de Comandos Regionais.

O Plano Tático Operacional – Tenet – iniciado em Campo Bom, contou com a integração de órgãos vinculados à segurança pública, tais como Corpo de Bombeiros Militares do RS, Secretaria de Trânsito do município, Vigilância Sanitária Municipal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM e dezenas de policiais militares pertencentes ao 32BPM, apoiados pela ROCAM do 3BPM e do 25BPM.

A operação deu continuidade pela cidade de Taquara, onde três pessoas foram presas em flagrante, sendo que duas delas por tráfico de entorpecentes e uma outra foragida do sistema prisional. A Operação Tenet segue em mais um município de responsabilidade do 32º BPM.

A finalidade principal da Operação é promover a segurança pública, por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada pelos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes da segurança pública.

Operação Tenet

O sistema que vai gerenciar as ações do novo Plano Tático-Operacional da Brigada Militar foi denominado “Tenet”. A inspiração para o nome está em um intrigante achado arqueológico na Europa, conhecido como quadrado Sator, que apresenta a palavra Tenet ao centro, em conjunto com outras palavras em perfeito palíndromo, que é uma frase ou palavra que pode ser lida da esquerda para a direita ou vice-versa.

>> Deixe sua opinião: