Brigada prende homem e apreende adolescente por furtos em Igrejinha

Mercado e loja foram alvo de arrombamentos.
Publicado em 01/01/2022 20:14 Off
Por Vinicius Linden

Duas ocorrências, na madrugada de sábado (01/01), de furto arrombamento em estabelecimentos comerciais, praticamente ao mesmo tempo, em bairros diferentes, por indivíduos diferentes, e o resultado foi o mesmo: um homem preso e um adolescente apreendido. Ainda os materiais furtados recuperados e restituídos as vítimas. Os fatos se deram em Igrejinha.

Por volta das 3 horas, a guarnição foi acionada na rua Anita Garibaldi, no bairro Figueiras, onde populares informaram que um indivíduo teria saído de um bazar com sacolas.

Os policiais militares deslocaram e encontraram o suspeito, de 31 anos, antecedentes por furtos, roubo, porte ilegal de arma de fogo, que carregava diversos produtos: quatro mochilas escolares, uma extensão, uma serra elétrica, quatro bonés, 15 brincos (bijuteria), cinco cabos USB e 10 brinquedos diversos (ursos, tigres e heróis).

A vítima compareceu ao local, informou que o autor arrombou a janela lateral do estabelecimento e reconheceu o material furtado.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.

MENOR APREENDIDO POR ARROMBAMENTO EM MERCADO

Praticamente ao mesmo tempo, uma ligação ao 190 informou do acionamento do alarme de um mercado na Rua Pedro Kehl, bairro Viaduto.

A proprietária relatou que visualizou pelas do estabelecimento um homem no interior do estabelecimento.

Os Policiais Militares foram ao endereço e visualizaram o suspeito tentando fugir pelo teto, sendo detido. O adolescente infrator de 17 anos, com antecedente por furto, estava com 13 carteiras de cigarros, 20 papéis de cigarro, cinco isqueiros, três fitas dupla face, dois pacotes de lenço, um pacote de rosca e dinheiro.

O menor foi apreendido e conduzido a delegacia.