Geral
  INSCRIÇÃO

Cadastro on-line para participação no projeto Tempo Integral/Instituto Quero-quero é aberto em Parobé

Inscrições devem ser feitas até domingo (22)
Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Educação, abriu o cadastro on-line para pais ou responsáveis interessados em inscrever seus filhos no projeto “Tempo Integral/Instituto Quero-quero”. O prazo final para preenchimento do formulário on-line é até domingo (22).



O Instituto Quero-Quero, que será implantado junto ao CTG Azaleia, será um local de múltiplas aprendizagens, que visa o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes da rede municipal de ensino de Parobé.

Neste ambiente, os estudantes participarão de oficinas pedagógicas com práticas educativas, esportivas, culturais e sociais, onde terão oportunidade de desenvolverem suas potencialidades, novas habilidades e melhorarem o desempenho naquilo que realmente gostam.

As ações ocorrerão no contra turno de estudos dos alunos, de segunda à quinta-feira, para estudantes do 1º ao 6º ano, e na sexta-feira para estudantes do 7º ao 9º ano, tendo 500 vagas em duas modalidades de seleção:

1) Indicação da escola (critérios pré-definidos);

2) Formulário de cadastro de interesse, publicado no site da Prefeitura Municipal. (Para este formulário, que é destinado aos pais ou responsáveis dos alunos, será ofertado 180 vagas, com a seguinte ordem de critérios de classificação:

a) Mãe trabalhadora, ou responsável direto;

b) Preenchimento das vagas na faixa etária;

c) Preenchimento de 1/3 das vagas da escola;

d) Ordem de inscrição.

Conforme a prefeitura de Parobé, a mãe, o pai ou responsável pelo estudante, de 1º ao 9º ano da rede municipal de Educação, que tenha interesse em concorrer a vaga, no projeto de tempo integral do Instituto Quero-Quero, deve preencher o formulário online em: https://forms.gle/xftm2dWoGJ6DynrZ6

A classificação final para preenchimento das vagas será realizada pela SECTEL e informado à escola. As escolas então deverão informar as famílias, que terão o prazo de três dias para preencher o formulário de inscrição efetiva.

Caso não seja preenchida a inscrição, a vaga será repassada para o próximo aluno selecionado, respeitando os critérios apresentados.