Geral
  RECONHECIMENTO

Calçados Bottero receberá homenagem da Assembleia Legislativa do RS nesta terça-feira (12)

A Bottero, que produz 4 milhões de pares de calçados por ano, emprega atualmente, 2,5 mil colaboradores diretos e outros 800 indiretos e possui cinco plantas industriais no Estado.
Foto: Divulgação/Calçados Bottero

A empresa Calçados Bottero, de Parobé, será homenageada, nesta terça-feira, dia 12 de julho, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A calçadista receberá a Medalha da 55ª Legislatura, uma cortesia institucional do parlamento gaúcho a pessoas físicas ou jurídicas. Tendo como proponente o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), a honraria marca os 37 anos de mercado da companhia, que produz 4 milhões de pares de calçados por ano.

Conforme Dalciso, a história e os resultados conquistados pela empresa, o empenho em melhorar a vida dos seus funcionários e da comunidade onde atua a credencia para receber tal honraria. “A Bottero é motivo de orgulho para todos nós gaúchos, especialmente para os cidadãos do Vale do Paranhana”, destaca o deputado.

A solenidade de entrega da medalha ocorrerá no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

Calçados Boterro

A Bottero, que foi fundada em janeiro de 1985 por Paulo Victor Kauer, Regis Lauck, Gerson Lauck e Jainy Santos, emprega atualmente, 2,5 mil colaboradores diretos e outros 800 indiretos. Tem cinco plantas industriais no Rio Grande do Sul (Parobé, Travesseiro, Arroio do Meio, São José do Hortêncio e Agudo).

Os calçados produzidos pela companhia são comercializados em mais de cinco mil pontos de venda no Brasil, além de serem exportados para 50 países entre a América Latina, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio.