Câmara aprova contratação de professores para duas escolas infantis em Taquara

Educandários estão sendo retomados pela administração municipal após a saída de terceirizada que operava as escolas.
Publicado em 14/10/2021 09:04 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta quarta-feira (13), projeto de lei submetido pela prefeita Sirlei Silveira (PSB) para a contratação de professores e colaboradores. Os profissionais atuarão nas escolas municipais de educação infantil Patrícia Cristina Kehl (Tia Paty) e Leonel de Moura Brizola. Ambos educandários estão tendo sua operação retomada pela prefeitura, pois, até este ano, a atividade era de responsabilidade de uma associação terceirizada.

Pelo projeto aprovado, a administração contratará 38 professores de educação infantil e ainda formará cadastro reserva. Os profissionais terão carga de 40 horas semanais. As contratações serão até o final do ano letivo de 2021 e ocorrerão mediante análise de currículo, por meio de comissão de servidores.

No mesmo projeto, a prefeitura obteve autorização para contratar seis merendeiras e oito serventes. Para ambas as funções, serão formados cadastro reserva. O projeto foi aprovado na Câmara com 13 votos favoráveis e um contrário, este de Sandro Montemezzo (PSD).

“É de conhecimento que o Município promoveu, no corrente ano, denúncia – ou seja, pedido de rescisão, dos termos de colaboração que haviam sido firmados com a empresa ADEPCS – Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais, termos estes que terceirizavam a gestão das duas escolas à organização da sociedade civil. Em razão disso, atentando pela continuidade educativa dos processos, zelando pela adaptação das crianças e dando continuidade ao trabalho pedagógico dos professores e colaboradores lotados nos educandários, solicita-se a contratação temporária, bem como que a mesma se dê via análise de currículo, primando pela manutenção do atual grupo de funcionários”, explicou a prefeita aos vereadores.

>> Deixe sua opinião: