Câmara aprova moção para sensibilizar Havan a instalar loja em Taquara

Vereadores destacaram que Taquara é considerado um polo comercial na região.
Publicado em 06/02/2018 15:00 | Atualizado em 06/02/2018 15:44 Off
Por Vinicius Linden

Na primeira sessão ordinária de 2017, os vereadores de Taquara entraram na disputa que mobiliza vários municípios do Rio Grande do Sul que desejam sediar uma megaloja do Grupo Havan. Na semana passada, o grupo informou que está expandindo a sua atuação para o Rio Grande do Sul, com um investimento de R$ 2 bilhões. Após a divulgação, vários municípios, inclusive da região, informaram que estão no páreo para receber uma loja. A Prefeitura de Taquara destacou que negocia desde julho com a empresa. Os vereadores aprovaram uma moção de apoio na tentativa de sensibilizar a direção da empresa.

No texto, assinado pelos 15 vereadores de Taquara, os parlamentares ressaltam que o município é considerado um polo comercial por onde passam milhares de pessoas diariaemnte, seja a turismo ou a trabalho, devido à localização geográfica privilegiada. Acrescentam que Taquara está distante a poucos quilômetros de polos como Porto Alegre, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Novo Hamburgo e Tramandaí.

“Nós, do Legislativo taquarense, temos o maior empenho e colocamo-nos à disposição dos senhores para que, junto à administração municipal, possamos estreitar laços de amizade e comprometimento a fim de recebermos este investimento de uma das megalojas que desejam construir no estado do Rio Grande do Sul”, diz o texto dos vereadores. Os vereadores dizem estar à disposição para um diálogo visando à construção de um local adequado para a instalação, bem como na oferta do suporte necessário para viabilizar a unidade.

>> Deixe sua opinião: