Geral
  PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Câmara de Taquara aprova moção de apoio a projeto que fixa salário de profissionais da enfermagem e parteira

Projeto de Lei nº 2564/2020 é de autoria do senador Fabiano Contarato

Na última terça-feira (05), durante sessão ordinária, os vereadores presentes no plenário da Câmara Municipal de Taquara aprovaram, por unanimidade, uma moção de apoio a um projeto do Senado Federal, em tramitação na Câmara dos Deputados, que fixa o piso salarial para profissionais da enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar) e parteira.

Proposta pela vereadora Jaimara Ribeiro de Almeida, a moção reforça a importância da enfermagem em todos os serviços de saúde no mundo e destaca que esta categoria recebe remuneração “injusta na maioria das cidades de nosso país”, não correspondendo ao nível de formação acadêmica e técnica necessária para o exercício da profissão.

“Não é fácil trabalhar em um ambiente hospitalar e/ou ambulatorial no qual a dedicação é intensiva e o contato com a doença e o sofrimento são constantes. […] Esses profissionais arriscam suas vidas, se expõem a riscos, e mesmo assim continuam desvalorizados. Na pandemia ficou nítido o esforço e dedicação desses profissionais, que merecem todos os agradecimentos e homenagens pelo excelente trabalho que têm feito”, reforça a vereadora de Taquara.