Geral
  INCENTIVO

Câmara de Taquara aprova repasse para a Associação Natal Mágico

Recurso de até R$ 3 mil será destinado ao pagamento de aluguel.

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (14/6), por unanimidade, projeto de lei autorizando repasse de recursos para a Associação Natal Mágico. O valor será de até R$ 3 mil por mês para o pagamento de aluguel na rua Guilherme Lahm.

A proposta foi submetida pela prefeita Sirlei Silveira (PSB). Segundo o projeto, o repasse servirá para auxiliar a entidade no pagamento de aluguel de imóvel para organização do Natal Mágico de Taquara.

A prefeita argumenta que a entidade tem sido de extrema importância para o município, desenvolvendo um serviço de “relevante interesse público, auxiliando na decoração e nos eventos de Natal do município”. Sirlei acrescenta que, atualmente, a associação está instalada em imóvel que foi cedido pela proprietária, através de termo de comodato, cujo prazo de duração encerra no dia 21 de junho, não havendo interesse da proprietária na sua renovação.

“Dessa maneira, para dar continuidade ao trabalho desempenhado, a Associação Natal Mágico deverá firmar contrato de locação do imóvel, contudo não possui condições financeiras para custear o valor da locação”, explicou a prefeita.