Câmara de Taquara institui “Dia da Valorização dos Profissionais de Serviços Essenciais”

Data será celebrada anualmente em 1º de novembro.
Publicado em 26/10/2021 20:31 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (26), projeto de lei que institui o Dia Municipal da Valorização dos Profissionais de Serviços Essenciais”. A data será celebrada anualmente, em 1º de novembro. A proposta do vereador Telmo Vieira (PTB) foi aprovada por unanimidade.

Segundo a norma, nesta data poderão ser realizadas homenagens, palestras, debates, fóruns, conferências, audiências, entre outras atividades, como forma de reconhecimento e valorização desta classe de trabalhadores. O vereador Telmo citou como exemplo os profissionais de assistência à saúde, assistência social, atividades de segurança pública e privada, transporte e entrega de cargas em geral. Além da produção, distribuição, comercialização de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.

“Os profissionais dessas áreas não pararam, continuaram prestando seus serviços em meio a todas as circunstâncias. Devido a isso, como forma de homenagear e valorizar esses profissionais, entendo que a presente proposição se justifica”, disse o vereador Telmo.

>> Deixe sua opinião: