Câmara de Vereadores de Taquara retoma sessões semanais nesta segunda-feira

Legislativo terá primeira reunião do ano às 18 horas.
Publicado em 04/02/2018 19:32 | Atualizado em 06/02/2018 08:24 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara retoma, nesta segunda-feira, a realização de suas sessões ordinárias semanais, após um período de recesso desde 20 de dezembro. Durante o mês de janeiro, o Legislativo não chegou a realizar sessões extraordinárias destinadas à votação de projetos, uma vez que nenhuma matéria foi encaminhada pela Prefeitura. A Câmara realiza todas as suas sessões às segundas-feiras, a partir das 18 horas. A Rádio Taquara transmite a sessão após às 20 horas e, na terça-feira, reproduz o pronunciamento dos vereadores no programa Painel 1490.

Diferentemente do primeiro ano de mandato, em que a lei orgânica de Taquara prevê a possibilidade de sessões em janeiro, com recesso no meio do ano, a partir do segundo ano esta hipótese não é mais permitida. Ou seja: neste ano, e nos próximos dois, o Legislativo não terá recesso no meio do ano, funcionando com sessões semanais, às segundas-feiras, até 20 de dezembro.

Em 2018, a Câmara está sendo presidida por Guido Mário Prass Filho (PP), tendo como vice-presidente Levi Batista de Lima Júnior (PTB) e, na função de secretária, Magali Vitorina da Silva (PTB). Até este domingo, o sistema de proposições da Câmara já registrava algumas matérias para serem analisadas na sessão desta segunda-feira, entre elas votos de pesar a serem emitidos pelo Legislativo, bem como pedido do presidente Guido para que a Prefeitura faça melhorias junto à curva em frente à igreja católica de Vila Teresa, no distrito de Rio da Ilha, pois, segundo o vereador, o ponto tem tido diversos acidentes.

Guido, Levi e Magali estão à frente da mesa diretora da Câmara em 2018. Vinicius Linden/Jornal Panorama

>> Deixe sua opinião: