Câmara de Vereadores de Taquara retomará sessões presenciais com apenas 25% de ocupação do público externo

A partir das 17h será distribuída uma ficha, com um número de 1 a 50
Publicado em 17/08/2021 14:43 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Taquara

A partir desta semana, a Câmara de Vereadores de Taquara passará a realizar suas sessões ordinárias, audiências públicas e reuniões no plenário Hélio Cardoso, de forma presencial, mas com a liberação de apenas 25% de ocupação do público externo.

Segundo as alterações na Resolução de Mesa 32/2021, realizadas pela Mesa Diretora da Câmara de Taquara, composta pelo presidente, o vereador Adalberto Soares (Progressistas), pelo vice-presidente, vereador Jorginho (Progressistas), e pela secretária, vereadora Carmem Fontoura (PSB), será permitida a entrada de 50 pessoas para assistirem à sessão.

Conforme informações do Legislativo de Taquara, a partir das 17h será distribuída uma ficha, com um número de 1 a 50. Após fechar esse número, a entrada não será mais permitida. A sessão ordinária também terá transmissão ao vivo, pelos canais digitais da Câmara de Taquara.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Soares, as alterações nas medidas de prevenção à Covid-19 se devem ao avanço da vacinação no Rio Grande do Sul e à diminuição do número de internações nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

“Estávamos sentindo a falta de ter os cidadãos aqui na Câmara, exercendo sua cidadania de forma presencial, podendo olhar nos olhos de cada representante e dividir conosco o local de discussão das pautas que definem o rumo do município.”

>> Deixe sua opinião: