Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara

Ação mundial busca destacar os benefícios da amamentação materna.
Publicado em 19/08/2021 18:12 Off
Por Vinicius Linden
Secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, foi uma das participantes do evento.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara realizou abertura oficial do Agosto Dourado nesta quarta-feira, 18 de agosto, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mundo Novo. A campanha busca incentivar o aleitamento materno, como forma de prevenir doenças nos bebês. O encontro contou com a participação da secretária de saúde, Ana Maria Rodrigues, a coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do Programa Criança Feliz (PCF), Deborah Coelho, além de visitadoras de ambos os programas, enfermeiras da Saúde da Mulher e da própria UBS.

O público presente recebeu orientações sobre a amamentação, com reforço à importância do aleitamento materno para o desenvolvimento do bebê. “Este é o mês em que celebramos a amamentação no mundo todo, e precisamos conversar sobre a importância deste vínculo da mãe com o bebê e como a amamentação auxilia no melhor desenvolvimento infantil”, ressalta Deborah. O Agosto Dourado tem a cor dourada como símbolo da campanha em razão ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Quinzenalmente, tanto o PIM quanto o PCF atuam através de orientações com as gestantes e mães de recém-nascidos, para orientar e estimular o desenvolvimento esperado conforme a fase da criança. Estes atendimentos ocorrem nas UBSs dos bairros Empresa, Mundo Novo, Santa Maria, Eldorado e Piazito.

>> Deixe sua opinião: