Campanha de arrecadação de material escolar é iniciada em Igrejinha

No ano passado a arrecadação garantiu 396 kits escolares
Publicado em 12/01/2022 15:17 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Imagem ilustrativa (Freepik)

Idealizada e criada em 2020, pelo gabinete da primeira-dama de Igrejinha, Carla Hörlle, a campanha de arrecadação de material escolar tem como objetivo reunir doações de cadernos, lápis, canetas, entre outros itens, e encaminhar esses materiais aos alunos da rede municipal de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Conforme a prefeitura de Igrejinha, no ano passado, a arrecadação garantiu 396 kits escolares para crianças e jovens da rede pública municipal e estadual de ensino e, neste ano, espera-se chegar em resultados superiores, a partir da doação de empresas, indústrias, comércios e, principalmente, da comunidade.

A doação é espontânea, podendo ser de qualquer material para uso em sala de aula, como caderno, lápis de cor e de escrever, borracha, apontador, régua, tesoura, canetinha, giz de cera, estojo, mochila, entre outros artigos escolares.

Depois de feita a arrecadação, os materiais avulsos serão organizados em kits para a distribuição, que será realizada pela equipe da Secretaria de Educação, com base na listagem de alunos carentes apresentada por cada escola.

Para a primeira-dama Carla, gestos simples de cuidado ao próximo, como este, são um importante incentivo para as crianças da cidade.

“Gestos como este valoriza o esforço dos pequenos e das famílias, que muitas vezes não podem dar tanto quanto gostariam para seus filhos”, lembra a primeira-dama de Igrejinha.

Quem puder contribuir, as doações poderão ser entregues até o dia 11 de fevereiro, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, localizado na avenida Ildo Meneghetti. n° 757, no bairro 15 de Novembro, ou nas escolas municipais.