Geral
  VACINA DA GRIPE

Campanha de vacinação contra a gripe em Taquara segue até dia 24 de junho

Imunização foi estendida para todas as pessoas, a partir dos seis meses de idade
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Estendida para a população em geral, a partir dos seis meses de idade, a campanha de vacinação contra a gripe em Taquara seguirá até o dia 24 de junho. A imunização pode ser feita nas unidades básicas de saúde (UBSs) Piazito, Empresa, Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria.

Para a proprietária da Cafeteria Nutricom, Lourdes Maria Müller, que procura vacinar-se anualmente, a imunização se faz necessária.

“É uma proteção a mais para nós contra qualquer tipo de vírus”, revela Lourdes.

A prefeita Sirlei Silveira reforça.

“Se você ainda não se vacinou, procure uma Unidade de Saúde e faça a sua imunização, é muito importante que estejamos todos vacinados para protegermos a nossa saúde. O inverno ainda não chegou e já estamos presenciando frios intensos em toda a região o que pode levar a crises respiratórias muito severas, principalmente em crianças e idosos que têm a imunidade mais baixa”, salienta a prefeita.

Locais e horários de vacinação da gripe em Taquara:

– UBS Piazito: Segunda à sexta – 8h às 16h45min

– UBS Empresa: Segunda, quarta, quinta – 8h às 16h45min | terça-feira – 8h às 20h | sexta-feira – 8h às 11h45min

– UBS Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria: Segunda, quarta, quinta – 8h às 11h45min – 13h às 16h45min | terça-feira – 8h às 11h 45min – 13h às 20h | sexta-feira – 8h às 11h45min