
Promovida pela prefeitura de Parobé, em parceria com o Hospital São Francisco de Assis, a campanha de doação de sangue atingiu em 2021 um número recorde de doadores. Mais de mil pessoas se dispuseram a contribuir com a ação solidária.
A cada duas semanas, o município forneceu transporte para levar as pessoas até o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para esse gesto de solidariedade. Assim como vem ocorrendo desde 2020.
O prefeito Diego Picucha agradece a mobilização da comunidade e reforça que esse engajamento é fundamental para manutenção dos estoques dos bancos de sangue do Estado em níveis adequados, revertendo também para o estoque do Hospital de Parobé.
“Esse gesto é fundamental, ainda mais que durante a pandemia muitos hospitais enfrentam queda nas reservas, com os estoques chegando a um nível crítico e necessitando urgentemente de novas doações. Essas doações ajudam a salvar centenas de vidas. Ser um doador voluntário é um ato de solidariedade e amor ao próximo”, define o prefeito de Parobé.
Quem quiser participar das doações deve enviar uma mensagem para o WhatsApp do Gabinete da Prefeitura de Parobé, no número (51) 9265-8679, para se cadastrar e participar das próximas ações.