Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida marca a retomada dos eventos ao ar livre em Três Coroas

Competição reuniu atletas de diversas partes do Brasil
Publicado em 11/10/2021 14:32 | Atualizado em 12/10/2021 10:23 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Realizado entre os dias 08 a 10 de outubro, no Parque das Laranjeiras, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida marcou a retomada dos eventos ao ar livre em Três Coroas. Foram mais de 100 atletas de todo o Brasil, competindo em diversas categorias, com destaque para alguns que fazem parte da equipe brasileira e que já participaram das Olimpíadas, além de dezenas de iniciantes, que participaram pela primeira vez.

O evento, promovido com o apoio da prefeitura de Três Coroas, foi realizado ao ar livre, permitindo assim a presença do público, que prestigiou o evento.

“Na minha gestão, de 1997 a 2000, tivemos o Campeonato Mundial de Canoagem, aqui em Três Coroas, com a participação de 31 países. E agora, que estamos retomando os eventos esportivos, o primeiro é o Campeonato Brasileiro de Canoagem, o que me orgulha muito. A Administração Municipal apoia os esportes, a cultura, o turismo e tudo o que venha agregar ao município. A prefeitura está com as portas abertas! Finalizo parabenizando todos os envolvidos, pois o evento foi um sucesso”, comemora Alcindo de Azevedo, o prefeito de Três Coroas.

Para o diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, que é ex-atleta, o evento foi um sucesso.

“Neste fim de semana tivemos os melhores atletas do Brasil competindo aqui no Rio Paranhana, no Parque das Laranjeiras. Agradecemos a Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca) e a nossa comunidade, pois juntos entregamos um evento com excelência técnica de prova e ainda resultados muito bons dos atletas locais”, agradece Cristian.

O Campeonato de Canoagem foi realizado pela Asteca, que mantém uma escolinha de canoagem no município, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e apoio da Prefeitura Municipal.

>> Deixe sua opinião: