Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalon e Descida 2021 terá início nesta quinta-feira (07) em Três Coroas

Programação inclui ainda a apresentação de shows musicais
Publicado em 06/10/2021 11:54 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Acervo Asteca

Organizado pela Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca), com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalon e Descida 2021 terá início nesta quinta-feira (07).

A competição, que tem previsão de receber mais de 120 atletas, será realizada nas águas do Rio Paranhana, que possui um excelente percurso técnico para as três modalidades esportivas da competição: canoagem em corredeiras Slalom, de Descida e de Sprint, todas válidas para ranking nacional.

O evento deverá ainda contar com a participação de importantes camoístas. Além de Ana Satila, que está entre as melhores do mundo e participou das Olimpíadas 2016 e 2021, Mathieu Desnus, francês naturalizado brasileiro, bem como como atletas de Três Coroas, representantes da seleção brasileira de canoagem Slalom, Murilo Sorgetz e Guilherme Mapelli, e que fazem parte da Asteca.

Segundo a prefeitura de Três Coroas, também está confimada a volta aos campeonatos do atleta olímpico representante do Brasil nos Jogos de Sidney, Cassio Petry.

Duranrte a solenidade de premiação, que ocorrerá no domingo (09), às 15h, os três melhores de cada modalidade e categoria serão premiados com medalhas e brindes locais.

A programação do campeonato terá também shows a beira do Rio Paranhana, sendo que no sábado (08), às 16h, se apresentará a Banda Nackhals e no domingo, após a premiação, a Banda Amber Ale.

O evento é aberto ao público, que terá a oportunidade de contemplar a atividade esportiva e a cultura local, com shows musicais, a beira do Rio Paranhama, respeitando todos os protocolos sanitários em prevenção a Covid-19.

Os ingressos custam R$ 5,00 para moradores de Três Coroas, com comprovante de residência, R$ 10,00 para visitantes e crianças abaixo de cinco anos de idade, são isentos. Mais informações estão disponíveis no site visitetrescoroas.com.br.

>> Deixe sua opinião: