Campeonato Citadino de Futsal tem início em Taquara

Foram contabilizados 32 gols marcados na primeira rodada
Publicado em 08/07/2021 09:16 | Atualizado em 08/07/2021 17:02 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Teve início em Taquara, na última terça-feira (06), o Campeonato Citadino de Futsal 2021. Na primeira rodada da competição, que será realizada no ginásio do Parque do Trabalhador, foram disputadas cinco partidas e contabilizados 32 gols marcados. A segunda rodada será realizada nesta quinta-feira (08), com mais cinco jogos.

Promovido pelo Departamento de Esportes, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento ocorre sem presença de público, em razão da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus),  sendo liberada apenas a presença dos atletas, comissão técnica e organização da competição.

Conforme a prefeitura de Taquara, o certame conta com a participação de 23 equipes, nas categorias Feminino e Livre (séries Prata e Ouro). Na categoria Feminino participam as equipes UTFF, UTFF Base, UTFF Lazer, Amigas da Vila e Passo Certo. As três primeiras passam para as semifinais e a 4ª e a 5ª se enfrentam em uma repescagem.

Na categoria Livre série prata disputam cinco equipes na chave A: Padilhano, Cana Base/Barbearia do Bolinha, Lyon Sub-17, Amigos da Bola e Predadores, e cinco na chave B: Embriagados, Força Jovem, Estrelão, Magnus Futsal e Instituto Vitória.

Na categoria Livre série ouro a competição contará com oito equipes. Na chave A: Cana Verde/Mercado Petrópolis, Fênix, Amigos da Vila e Laranja Futsal e na chave B: Atacado Léia, Chicago, Crediário Serrano e Remanso.

No jogo de abertura, pela Série Ouro, a equipe Cana Verde/Mercado Petrópolis venceu a Fênix por 3×2. Na sequência entraram em quadra, pela Série Prata, Padilhano e Cana Base/Barbearia do Bolinha, jogo com 12 gols, vantagem do Cana Verde por 7×5.

O terceiro jogo da primeira rodada foi pelo Feminino, duelo entre Amigas da Vila e Passo Certo, finalizando com 3×1 para a Amigas da Vila. No segundo duelo da Ouro, o Crediário Serrano venceu por 4×1 o Chicago e, fechando a noite, houve empate na Prata com Magnus Futsal 3×3 Estrelão.

Durante o período de inscrições das equipes do Campeonato Citadino de Futsal 2021, o Departamento de Esportes arrecadou 23 cestas básicas. Os alimentos fo ram destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e repassados a famílias carentes do município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Tabela da próxima rodada, nesta quinta-feira:

> 19h15min – Jogo 6 – Chave Feminino:

UTFF/Lazer  X  UTFF

> 20h10min – Jogo 7 – Chave Ouro:

Amigos da Vila  X  Laranja F. C.

> 20h50min – Jogo 8 – Chave Prata:

Lyon Sub 17  X  Amigos da Bola

> 21h30min – Jogo 9 – Chave Feminino:

UTFF/Base  X  Amigas da Vila

> 22h10min – Jogo 10 – Chave Ouro:

Atacado Léia  X  Remanso

>> Deixe sua opinião: